Janeiro Branco

Saiba o que é a Campanha Janeiro Branco.

Por Marketing - Gustavo Barbosa
11/01/2023 · Pedagogia

O que é Janeiro Branco?

A campanha tem como objetivo fazer refletir, debater, planejar e promover ações em prol da saúde mental e combater o adoecimento emocional.
A campanha propõe que todos reflitam sobre o sentido e o propósito de suas vidas, a qualidade de seus relacionamentos, seus pensamentos, emoções e o quanto conhecem sobre si, afinal, o autoconhecimento está diretamente ligado com a qualidade da saúde mental.

Além disso, a ideia é explicar o que é ter uma mente saudável. Muitos acreditam que saúde mental é a ausência de transtornos mentais ou deficiências, mas, na verdade, é muito mais que isso.

A saúde mental é importante para o nosso bem-estar e não é exagero dizer que não há saúde se a mente não estiver saudável. Por isso, mesmo com pouco tempo de existência, muitas cidades do Brasil e do mundo aderiram à campanha Janeiro Branco.

Uma curiosidade: o mês e a cor da campanha foram escolhidos estrategicamente, já que janeiro é considerado por muitos o momento ideal para mudanças, o que abre oportunidade para incentivar o cuidado com a saúde mental, e o branco representa um papel em branco, no qual é possível escrever uma nova história.

Como cuidar da saúde mental?